17 de fevereiro de 2010

o mundo é belo!

A chuva que cai
e bate, forte, na minha janela,
o vento que passa
e abana as cortinas do meu quarto,
as negras nuvens
que escondem o azul do céu,
mentem!
Querem dizer-me que é triste este mundo,
tão triste e sombrio tornam este dia!
Querem dizer-me que é feia a paisagem,
monótona e fria no inverno que corre!
Querem dizer-me que é má esta terra
onde tudo morre e quase não há vida!
Mentem!

 
Mentem porque vem,
já perto, a Primavera!
Mentem porque o Sol
já brilha sobre os campos!
Mentem porque as aves
já cantam em seus ninhos!
Mentem!
Por isso, revivo, não posso ficar:
vou cantar com as aves,
esquecer a tristeza!
Vou viver com as flores,
esquecer dias sós!
Vou dizer bem alto
à chuva,
ao vento,
às nuvens:
é belo, o mundo, é belo!


Foto: "Explosion of green", da Ju

2 comentários:

Lídia Borges disse...

Lindíssimo! Que bom passar hoje aqui para levar um pouco desta Primavera comigo...

Mentem, sim senhor!

Obrigada!

Valquíria Calado disse...

Olá quicas, chove,escurece, a terra dorme, amanhã num novo despertar suas cores voltaram; com elas o sol fortalecendo a vida com um calor que faz crescer e produzir abundantemente a flor, o fruto, o grão, a relva tudo a seu tempo. a vida descansa num leito úmido e frio pra despertar quente e feliz.
Também em nos assim é, tudo num ciclo comandado pela natureza e por um Deus que comanda a natureza,
um abraço querido amigo.