o mundo é belo!

A chuva que cai
e bate, forte, na minha janela,
o vento que passa
e abana as cortinas do meu quarto,
as negras nuvens
que escondem o azul do céu,
mentem!
Querem dizer-me que é triste este mundo,
tão triste e sombrio tornam este dia!
Querem dizer-me que é feia a paisagem,
monótona e fria no inverno que corre!
Querem dizer-me que é má esta terra
onde tudo morre e quase não há vida!
Mentem!

 
Mentem porque vem,
já perto, a Primavera!
Mentem porque o Sol
já brilha sobre os campos!
Mentem porque as aves
já cantam em seus ninhos!
Mentem!
Por isso, revivo, não posso ficar:
vou cantar com as aves,
esquecer a tristeza!
Vou viver com as flores,
esquecer dias sós!
Vou dizer bem alto
à chuva,
ao vento,
às nuvens:
é belo, o mundo, é belo!


Foto: "Explosion of green", da Ju

Comentários

Lídia Borges disse…
Lindíssimo! Que bom passar hoje aqui para levar um pouco desta Primavera comigo...

Mentem, sim senhor!

Obrigada!
valvesta disse…
Olá quicas, chove,escurece, a terra dorme, amanhã num novo despertar suas cores voltaram; com elas o sol fortalecendo a vida com um calor que faz crescer e produzir abundantemente a flor, o fruto, o grão, a relva tudo a seu tempo. a vida descansa num leito úmido e frio pra despertar quente e feliz.
Também em nos assim é, tudo num ciclo comandado pela natureza e por um Deus que comanda a natureza,
um abraço querido amigo.

Mensagens populares deste blogue

coroai-me de rosas

ao nosso amor, um poema, hoje, cristal

13 de Junho de 1948 - Carolina

Montanha

À melhor professora do mundo