4 de setembro de 2010

setembro, mês do meu amor de todos os meses




Penélope

mais do que um sonho: comoção!
sinto-me tonto, enternecido,
quando, de noite, as minhas mãos
são o teu único vestido.

e recompões com essa veste,
que eu, sem saber, tinha tecido,
todo o pudor que desfizeste
como uma teia sem sentido;
todo o pudor que desfizeste
a meu pedido.

mas nesse manto que desfias,
e que depois voltas a pôr,
eu reconheço os melhores dias
do nosso amor.

David Mourão-Ferreira
Foto: Google Imagens

16 comentários:

Nilson Barcelli disse...

A foto é belíssima.
O poema, é do David Mourão Ferreira, grande poeta do século XX.
Caro amigo, bom fim de semana.
Abraço.

AC disse...

Muito bem escolhido, o poema, nesta tecelagem de corpos...

Abraço

orvalho do ceu disse...

Olá,
Haverá um mês especial para tão grande sentimento e nobre? Creio que, pelo que li, todos eles são enternecidos por seu encantamento florido...
Abraços fraternos cheios de paz!

Marilu disse...

Querido amigo, linda foto e poema...Tenha um excelente final de semana...Beijocas

OutrosEncantos disse...

Que coisa linda Quicas...!
Puseste-me de lágrima no olho, moço!
Sabes Quicas, sempre me emociono quando te referes aos teus amores.
Essa ternura entre vocês, é "coisa" que já quase não se usa, e eu gosto, gosto destes teus gestos tão carinhosos. E sempre tudo perfeito. Têm muita sorte, as mulheres da tua vida!
Beijo p'ra ela, mais p'rá caçula e também p'ra ti :))))

Valquíria Calado disse...

Belo! bela forma de vida, Te admiro por ser esse homem maravilhoso, beije-as sempre por nós, suas amigas com respeito e carinho.
Obrigada pela palavra... Como diz nosso amigo e viva lá vida!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Quanto carinho e ternura na escolha do poema e musica...é amor grande.

Beijinhos
Sonhadora

Unknown disse...

...muito bonito o poema escolhido, a música levou-me para a minha adolescência...acabei a viajar no tempo bj

Valquíria Calado disse...

Vim desejar uma semana de paz. Obrigada por sua visita, em outra casa, lá estarei a espera-lo com o que tenho de melhor pra dar-te,repasso o amor de Deus em palavras que abraçam, bjos no coração.

Lídia Borges disse...

É um poema de amor maravilhoso, um cobrir e descobrir de emoções e desejos.


L.B.

Lídia Borges disse...

Neil Diamond...
Adorei o vídeo!

Um beijo

rosa-branca disse...

Lindo poema de amor meu amigo. Não há decerto melhor dedicatória que esse lindo poema de tão brilhante autor. A paisagem e musica completam o poema. Beijos com carinho

Janita disse...

Simplesmente enternecedor,comovente, poético...e muitos, muitos mais adjectivos similares, merecia esta homenagem que faz ao seu amor de todos os meses, dias e horas.
Começando pela voz romântica de Neil Diamond nessa belíssima canção de amor, que ouvi hoje e virei ouvir muitas mais vezes. Terminando com um poema igualmente belo desse grande poeta que foi David Mourão Ferreira! Quantas vezes me deliciei a ouvi-lo declamar na TV, não sei já há quantas décadas atrás.
Perfeito meu amigo, melhor seria impossível tão somente porque melhor não existe...
Felicito-o pela sua extrema sensibilidade e pela ternura que deixa em todos os seus posts.
Mais uma vez obrigada amigo Quicas, por estes excepcionais momentos de emoção que nos proporciona.
Beijinhos

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querido Quicas

Tudo é lindo por aqui !
Entretanto, hoje, venho por uma razão especial.
Todos anos, quando cumpro mais uma etapa desta vida, agradeço a Deus pelas graças recebidas, entre as quais incluo a sua amizade.Obrigada por enfeitar o cenário dos meus dias.
No dia 09 de setembro, receba uma prece especial por você.
Beijo
Fátima Guerra

Pat. disse...

Bordando o Amor...

A primavera cheira essa poesia maravilhosa!

Beijos meu querido.

Valquíria Calado disse...

Não sou teu amor, mas tbm sou de setembro, deixa eu pegar uma carona ...ei quero avisa-lo que meu niver é dia 24, faz uma oração por mim, é o presente que peço.